Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Parceria entre IOTA e Cardano e tendências para 2021

Parceria entre IOTA e Cardano e tendências para 2021

cardano-iota-defi-web-3-criptomoedas-ada-2021

A notícia de uma possível parceria entre as criptomoedas IOTA e Cardano (ADA) está animando a comunidade, que já foca nas tendências de 2021 para o mercado.

Dominik Schiener, cofundador da IOTA, revelou no Discord que um dos focos deste ano para o projeto é desenvolver pontes “para a ETH e outros ecossistemas”.

Ao ser questionado por um usuário se haverá uma ponte que conecte a IOTA à rede Cardano, Schiener disse que “sim, 100%”, e afirmou que entraria em contato com Charles Hoskinson, criador da ADA.

“Sim, 100%. Assim que estivermos prontos, talvez possamos nos reencontrar de alguma forma haha. Eu conheço Charles desde 2012. Foi ele quem originalmente me convidou para me juntar ao Crypto Valley em Zug (quando ele era o CEO do Ethereum naquela época)”, disse o cofundador da IOTA.

Tendências para 2021

Enquanto aguardamos novidades sobre essa possível parceria entre as duas redes, há algumas tendências do mercado para 2021 que vale a pena conferir:

No ano passado, surgiu a febre das finanças descentralizadas (DeFi), com a possibilidade de usar criptomoedas em produtos como empréstimos, seguros, conversão de moedas e derivativos.

Isso se dá por meio de acordos automatizados a partir de algoritmos pré-programados nas blockchains, principalmente na Ethereum, e excluem a necessidade de intermediários ou reguladores para os serviços.

Em 2020, o crescimento foi imenso, com o volume de criptomoedas usadas em DeFi saindo de US$ 652 milhões para US$ 14,7 bilhões. Mas 2021 pode ser ainda maior para este setor.

Os tokens não fungíveis (NFT) também passaram a ganhar reconhecimento no mercado no último ano, embora já existam desde 2012.

Eles representam algo único, e estão sendo usados em aplicações que requerem itens exclusivos e digitais, como arte digital, cards colecionáveis e itens internos de jogos. Cada token NFT é único e estão sendo desenvolvidos em diversas indústrias.

As stablecoins (moedas digitais lastreadas em dinheiro fiat) e as CBDCs (moedas digitais emitidas por bancos centrais) também devem ganhar ainda mais atenção em 2021, com o crescente interesse de governos e empresas ao redor do mundo.

Leia também: 10 criptomoedas para minerar em casa em 2021

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias