David Schwartz, diretor-chefe de tecnologia da Ripple e um dos arquitetos originais do livro razão da XRP, revelou recentemente que possui outras criptomoedas.
As opiniões acerca da XRP divergem porque sua emissora, Ripple, detém a maior parte das moedas, abrindo espaço para muitas acusações sobre manipulação e centralização por parte da empresa comandada por Brad Garlinghouse.
A Ripple nega, e insiste na natureza descentralizada de sua criptomoeda, enquanto se mantém otimista no futuro do ativo. Contudo, a XRP não é a única aposta de Schwartz, que revelou outros 3 criptoativos que mantém em sua carteira.
O fato ocorreu durante uma troca de tweets com o ex-candidato ao Congresso dos Estados Unidos, David Gokhshtein, na semana passada.
Pior investimento
Gokhshtein pediu a seus seguidores que listassem as piores criptomoedas em que já investiram. Schwartz então comentou que seu pior investimento foi o token Rustbits, usado para adquirir itens de jogos.
Sobre a moeda, cotada em US$ 0,014746 no momento da publicação, o CTO da Ripple afirmou:
“Não tenho ideia de por que comprei algumas.”
Rustbits. I have no idea why I bought some.
— David Schwartz (@JoelKatz) September 9, 2020
Outras criptomoedas na carteira
Logo depois, outro usuário na rede social perguntou se o arquiteto da XRP atualmente possui alguma criptomoeda.
Em resposta, Schwartz revelou que, além de XRP, ele também investe no Bitcoin (BTC), principal criptomoeda do mercado.
A Ethereum (ETH), segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, e o Basic Attention Token (BAT), nativo do navegador Brave também fazem parte do portfólio do executivo.
“Sim. Eu tenho XRP e BTC, assim como pequenas quantidades de BAT e ETH, e uma quantidade muito pequena de algumas outras”, declarou.
Yes. I own XRP and BTC as well as small amounts of BAT and ETH, and very small amounts of a few others.
— David Schwartz (@JoelKatz) September 9, 2020