Bradesco lança BITZ e promete dar dinheiro para quem usar o serviço

O Bradesco, um dos principais bancos do país, deu início às operações do Bitz, a nova empresa do grupo de carteiras digitais e contas de pagamento.

O Bitz terá estruturas societária e financeira independente, mas contará com a expertise e escala que o banco oferece, conforme reportou o Estadão.

A carteira digital do Bradesco tem como objetivo atingir os brasileiros desbancarizados, com a nova sede da companhia na Cidade de Deus, no bairro de Osasco-SP.

Em parceria com a Cielo, o Brasdesco destacou que o novo serviço de carteira digital possibilitará aos clientes manter dinheiro para fazer pagamentos de contas diretamente do celular.

“Por meio da nova empresa, a Organização passará a oferecer o produto Bitz, que é uma Carteira Digital que possibilitará aos clientes armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos por QRCode e compras online em uma ampla rede de aceitação”, afirmou o banco.

O novo serviço chega dois meses antes do lançamento oficial do PIX, o programa de pagamentos instantâneos do Banco Central.

“O PIX se torna uma oportunidade gigante para o Bitz funcionar bem”, segundo Curt Zimmermann, recrutado para ficar à frente do Bitz Serviços Financeiros.

Além do armazenamento de dinheiro e da realização de pagamentos, o Bitz permitirá ao cliente, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos via QR Code e compras on-line.

A carteira será aceita na rede de mais de 1,5 milhão de maquininhas da Cielo distribuídas pelo país. As pessoas jurídicas, empresas e vendedores cadastrados ao serviço poderão enviar links de pagamento aos clientes.

Clientes serão remunerados

O Bradesco destacou que o Bitz rentabilizará seus clientes de diversas formas ao utilizar os serviços.

O saldo que permanecer no Bitz terá rendimento diário que corresponde a 100% do CDI.

A carteira digital permite ao cliente gerar um cartão de débito virtual para ser utilizado em sites e-Commerce e aplicativos onde a bandeira é aceita.

O uso constante do Bitz vai gerar créditos em formato de cashback,  devolvendo aos clientes parte do dinheiro gasto por meio de compras realizadas com cartão físico, cartão virtual ou os pagamentos por QRCode nas máquinas da Cielo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Deutsche Bank Explora o Ethereum Layer-2
icon dezembro 19, 2024

Deutsche Bank está desenvolvendo rede L2 no Ethereum

Escrito por Ebo Victor
Natal em cripto: como o mercado reage à temporada de festas
icon dezembro 20, 2024

Natal em cripto: como o mercado reage à temporada de festas

Escrito por Thiago Barboza
Lido Encerra Serviços de Staking na Polygon para Focar no Ethereum
icon dezembro 19, 2024

Lido encerra serviços de staking na Polygon

Escrito por Ebo Victor