CEO do Mercado Livre diz que Bitcoin é melhor que ouro, mas faz previsão pessimista

marcos-galperin-ceo-mercado-livre-bitcoin-criptomoedas

A popularização do Bitcoin (BTC) nos últimos meses tem atraído a atenção (e o dinheiro) de diversas personalidades do setor institucional. O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, não ficou de fora dessa tendência.

O empresário argentino, dono da plataforma de e-commerce que é a maior empresa da América Latina em valor de mercado, escreveu na semana passada que o bitcoin é melhor que o ouro.

No Twitter, Galperin respondeu a um usuário que questionou sobre se ele havia comprado BTC, e perguntou sua opinião sobre as criptomoedas e o papel que elas desempenharão no futuro da economia.

O CEO declarou:

“Penso que o Bitcoin, como reserva de valor, é melhor que o ouro”, escreveu o dono do Mercado Livre.

Apesar da perspectiva otimista sobre a principal criptomoeda do mercado, Galperin lançou em seguida uma visão que, para muitos, pode ser consderada pessimista:

“Não acredito que [o bitcoin] vai substituir as moedas de curso legal [como dólar e real]”, afirmou.

Para o empresário, o custo de energia necessário para processar as transferências na blockchain Bitcoin também é um empecilho, embora acredite:

“A computação quântica pode mudar isso”, afirma.

Pienso q el BTC como reserva de valor es mejor q el oro. Pero q no reemplazará a las monedas de curso legal x el costo energético q requiere procesar sus transferencias (quantum computing podría cambiar esto). Ahora en un mundo dnd vikingos invaden el Capitolio…

— Marcos Galperin (@marcos_galperin) January 11, 2021

Em referência ao cenário político atual dos Estados Unidos, Galperin sugeriu que nada é impossível.

“Agora, em um mundo onde os vikings invadem o Capitólio..”, escreveu.

A fala se refere ao que ocorreu no dia 6 de janeiro, quando manifestantes apoiadores de Donald Trump invadiram o Congresso americano, durante uma sessão que certificaria Joe Biden como novo presidente.

Bitcoin vs Ouro

Uma análise realizada no ano passado pelo maior banco dos EUA, o JPMorgan, mostrou que investidores institucionais estão trocando o ouro por Bitcoin.

A entrada de gigantes como o PayPal no setor de criptoativos impulsionou todo o mercado, aumentando a confiança e a curiosidade de investidores de varejo e institucionais. Com isso, o preço da moeda digital disparou, levando boa parte do mercado cripto junto.

De acordo com os gêmeos Winklevoss, fundadores da exchange Gemini, o reinado do ouro como reserva de valor está com os dias contados. Eles argumentam que a mineração de ouro de asteroides vai acabar com a escassez do metal, fazendo seu preço despencar.

Enquanto isso, o Bitcoin conta com uma oferta máxima de 21 milhões de unidades, e os gêmeos bilionários acreditam que a moeda digital deve atingir US$ 500 mil nesta década.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Bitcoin está próximo de alcançar real brasileiro em capitalização

Escrito por João Victor
Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin atinge ATH acima de US$ 79.000, mas CEO da CryptoQuant prevê quedas para o final de 2024
icon novembro 20, 2024

BlackRock deve apoiar adoção do Bitcoin pelos EUA, afirma executivo

Escrito por João Victor