Google remove Atlas Quantum do Mapa​

O Google removeu nesta quinta-feira (19), a Atlas Quantum do Google Maps. Empresa que afirmava realizar operações de arbitragem de Bitcoin, segundo o Cointelegraph, a empresa recebeu denúncias de que praticava golpes.

O nome da empresa, quando digitado no Google Maps, não exibe mais resultados ou avaliações.

A remoção da empresa do Google Maps teria ocorrido devido à denúncia de um usuário, que buscou a plataforma do Google, para declarar que a Atlas Quantum era um suposto golpe, na denúncia o usuário teria classificado a empresa como “spam, falso ou ofensivo”.

A denúncia foi aceita pelo Google, que removeu a empresa do Google Maps.

Em 18 de dezembro, a Atlas Quantum teria deixado inteiramente as salas que ocupava na Alameda Santos.

Como o Criptonizando reportou, a empresa estaria vendendo até as plantas na tentativa de pagar suas dívidas.

A empresa demitiu cerca de 100 funcionários um dia antes do pagamento que já estava atrasado. De acordo com umas das funcionárias “Ele simplesmente virou as costas e saiu andando para a sala dele”.

A empresa anunciou recentemente o lançamento do Projeto Fênix em 2020, e afirmou que pagaria seus clientes em até 7 anos.

O Projeto Fênix da empresa, pretende constituir uma nova holding, que seria responsável por honrar os saques dos clientes, mas isso seria possível, somente com a entrada de novos clientes.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza