Ícone do site Criptonizando

Torcida usa token para escolher formação de time, que vence de 6×0

Torcida usa token para escolher formação de time, que vence de 6x0

Pela primeira vez na história, uma torcida votou na escalação de um time de futebol usando tokens através da tecnologia blockchain.

O Apollon FC, time de futebol venceu seus rivais de 6×0 após a torcida escolher a escalação e formação dos jogadores usando os tokens.

Os fãs do time que compraram seu token APL utilizaram a plataforma Socios.com para aproveitar a oportunidade de votar em uma série de enquetes.

Na plataforma, foi determinado a formação da equipe em campo e a seleção dos jogadores de ataque, conforme reportou o Cointelegraph.

Os torcedores escolheram uma formação de quatro jogadores na defesa, dois meio-campistas defensores, três meio-campistas de ataque e um atacante.

Três dos quatro jogadores votados pelos torcedores na plataforma com tecnologia blockchain marcaram gols durante a partida.

De acordo com o CEO da Socios.com, Alexandre Dreyfus, o dia foi histórico e tem orgulho do nível de interação dos fãs e dirigentes do Apollon FC.

“Hoje o Socios.com e o Apollon FC fizeram história. O amistoso contra o Aris Limassol foi o primeiro a ser movido por blockchain, com os torcedores escolhendo a formação e os jogadores. Estou muito orgulhoso de ter entregue este nível de engajamento dos fãs para nossos parceiros Apollon FC, e para os fãs terem votado na formação vencedora”, declara Alexandre.

Segundo a plataforma, o token APL deu uma valorizada de 13% durante a partida do time Apollon.

O técnico do Apollon, Soforonis Avgoust, declarou que parece que a torcida continuará escolhendo certos aspectos do time.

“Como clube, queremos ter uma conexão com nossos torcedores e representá-los da melhor maneira possível… Vamos dar aos nossos torcedores a chance de ajudar a mim e ao resto da equipe com a seleção e, com sorte, eles apreciarão o fato que valorizamos sua opinião”, declara Soforonis.

A plataforma tem parcerias com muitos clubes de futebol ao redor do mundo, incluindo os populares como Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus.

Em junho deste ano, a venda de US$1,3 milhão do token BAR, do Barcelona, se esgotou em menos de duas horas.

O Socios.com também lançou o cartão de débito Visa, para permitir que os usuários ganhem recompensas acionadas por tokens de torcedor e outros benefícios do clube de futebol de sua escolha.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile