Privacidade de hospital movido a blockchain na China é foco de reclamação dos funcionários

Privacidade de hospital movido a blockchain na China é foco de reclamação dos funcionários

O primeiro hospital afiliado da Dalian Medical University, lançará um programa com a interação da blockchain ainda incompleta, e funcionários expressam preocupações sobre privacidade.

O programa piloto será lançado em janeiro de 2021, as operadoras também disseram que essa plataforma movida a blockchain permitirá que os pacientes acessem os serviços de internet por meio de um miniaplicativo do WeChat.

A rede blockchain armazena dados de consulta e tratamento, com o objetivo de maximizar soluções sem contato devido à pandemia do novo coronavírus.

Os funcionários do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação disseram aos administradores do hospital que eles não estão convencidos de que a infraestrutura da blockchain é segura.

As reclamações expressam as preocupações com as questões de segurança de dados, conforme reportou o Cointelegraph.

De acordo com o diretor do Primeiro Hospital Afiliado da Dalian Medical University, Niu Tie, o departamento de informação “está enfrentando muita pressão [do governo]. Por ser um hospital líder na região, qualquer tomada de decisão era muito cautelosa (…)”.

Niu Tie continua dizendo que “os requisitos também são muito rígidos em termos de privacidade”..

“Para simplificar, a blockchain pertence à parte de back-end, que é uma tecnologia de segurança de dados para hospitais. Os pacientes não terão nenhum inconveniente com o acesso pela internet”, explicou o diretor Niu.

Os funcionários do governo querem que o hospital garanta que as informações possam ser verificadas e que possa proteger o armazenamento, a transmissão e o acesso aos dados.

A China é bem conhecida por sua vigilância em massa dos cidadãos, tornando os comentários dos funcionários um pouco contraditórios.

O hospital e o Ministério da Indústria ainda estão discutindo as melhores maneiras de garantir a privacidade e segurança dos dados antes do lançamento ano que vem.

O diretor Niu disse que a principal aplicação da tecnologia do blockchain era a ideia de garantir e verificar dados críticos, bem como o armazenamento, transmissão e acesso seguros dos dados.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon novembro 20, 2024

Carteira atribuída a criador da Shiba Inu detém US$ 2,5 bilhões em SHIB

Escrito por Sabrina Coin
Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin
MicroStrategy e Saylor acertam acordo de US$40 milhões em caso de fraude fiscal
icon novembro 22, 2024

Citron monta posição vendida nas ações da MicroStrategy

Escrito por João Victor