Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Todas as moedas serão atreladas ao bitcoin, diz Jeff Booth

Todas as moedas serão atreladas ao bitcoin, diz Jeff Booth

Todas as moedas serão atreladas ao bitcoin, diz Jeff Booth

O autor do livro “O preço do amanhã: porque a deflação é a chave para um futuro abundante”, Jeff Booth, defendeu o bitcoin (BTC) e disse que todas as moedas serão atreladas ao ativo. 

O empresário afirmou que o BTC se tornará a moeda de reserva mundial e que todas as moedas nacionais serão eventualmente atreladas ao ele. 

Em entrevista a Cambridge House International, Jeff discutiu a situação econômica atual e o motivo de ele estar mais otimista com o bitcoin do que qualquer outra classe de ativos. 

Jeff explicou as consequências do que o Sistema de Reserva Federal dos EUA (Fed) está fazendo agora, conforme reportou o News Bitcoin

“Toda a impressão está indo diretamente para os preços dos ativos e está sendo roubada da grande economia”, ele descreveu. 

“O que vem a seguir é MMT, dinheiro do helicóptero e tudo mais. E uma vez que o Fed perca sua credibilidade, então todas as apostas na inflação estão canceladas, então o Tesouro basicamente se tornará o Fed e imprimirá dinheiro, e pode distribuir esse dinheiro para [a] população, e então você perderá moedas em todo o mundo”. 

Booth prevê que as taxas de juros continuarão caindo até que as moedas quebrem, enfatizando que os bancos centrais estão artificialmente mantendo as taxas de juros baixas.

O Fed recentemente prometeu manter as taxas de juros perto de zero por vários anos, depois de anunciar uma mudança de política para elevar a inflação. 

Para preservar a riqueza neste ambiente, Booth diversifica e alertou contra colocar toda a riqueza em uma classe de ativos. 

Embora tenha ouro e bitcoin em sua carteira, Jeff afirma:

“Estou muito mais otimista com o bitcoin por uma série de razões. Acho que poderia ser o novo ouro… bitcoin funciona em um efeito de rede”, declara Booth, acrescentando que “o BTC deve continuar crescendo, e acho que um dia outras moedas serão atreladas a ele. Acho que é muito provável que o bitcoin se torne a moeda de reserva mundial”, declara Jeff Booth.

Para ele, o ouro é valorizado exatamente pela mesma crença de que será indexado as moedas. Já o bitcoin é uma aposta muito melhor e mais importante. 

“Quando as moedas quebram e a segurança se torna um problema, a portabilidade do ouro é realmente difícil”, alertou o autor.

Embora seu livro destaque uma perspectiva mais otimista, desde que ele o escreveu, pouco antes da crise do coronavírus, Booth agora vê um futuro mais sombrio à medida que as tendências foram aceleradas pela pandemia da covid-19.

“Isso acelerou a flexibilização monetária e agora simplesmente não há saída sem uma depressão severa e falência bancária”, opinou Booth.

Bitcoin se torna uma escolha realmente boa para proteger a riqueza e o que está acontecendo porque a criptomoeda não pode ser confiscada… Eu acho que o bitcoin vai subir, em grande parte, como um tema macro, finaliza Booth.

Leia também: Bitcoin substituirá o ouro como ativo de refúgio, diz Nigel Green

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias