A startup brasileira, Coingoback, anunciou que vai disponibilizar para seus clientes a opção de cashback em ouro e bitcoin (BTC).
A empresa é a primeira a disponibilizar a opção de cashback em ouro, conforme reportou o Cointelegraph.
O intuito de trazer a opção de receber cashback em ouro veio da alta do ouro, que subiu 72% desde o começo de 2020.
De acordo com a empresa, a plataforma Coingoback está digitalizada na blockchain, permitindo a negociação rápida em todo o mundo.
Segundo o COO do Coingoback, Neto Guaraci, o ouro e o bitcoin tem sido uma boa alternativa para os investidores.
“Assim como o Bitcoin que subiu absurdamente em 2020, o ouro também tem sido uma ótima alternativa para os investidores mais tradicionais. Historicamente, o ouro performa muito bem em tempos de crise”, declara Neto.
Diz a empresa que usará um token na blockchain da plataforma Ethereum, PAX Gold (PAXG), atrelado ao ouro. Por trás do projeto está o site Cointimes.
De acordo com o site, o Coingoback possibilita descontos nas lojas: Amazon, Americanas, Kabum, Casas Bahia, AliExpress, etc.
Plataformas que oferecem cashback em Bitcoins
Outras plataformas também estão dando a opção de receber cashback em bitcoin. O cartão da Visa oferece cashback em BTC em parceria com a startup Fold.
A startup conhecida por dar suporte a compras com criptomoedas, anunciou a parceria com o Visa Fast Track Program, que permite que a Fold emita um cartão Visa para os clientes que substitui pontos de fidelidade por recompensa em bitcoin.
A exchange de criptomoedas, BitcoinTrade também lançou uma plataforma de cashback em bitcoins.
A plataforma Bitcoiback é uma extensão do navegador Google Chromes, podendo efetuar a criação da conta na plataforma, sendo possível navegar e ganhar bitcoin em suas compras.
O Banco Inter e o aplicativo de transporte 99, também oferecem programa de cashback, mas não em bitcoin.