Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Clientes do Nubank e Mercado Pago reclamam de cadastro indevido no PIX

Clientes do Nubank e Mercado Pago reclamam de cadastro indevido no PIX

Clientes do Nubank e Mercado Pago reclamam de cadastro indevido no PIX

Clientes do Nubank e do Mercado Pago reclamam de cadastro indevido das chaves no PIX, sem autorização. 

No início deste mês os bancos e fintechs começaram a liberar o cadastro para o novo sistema de pagamento do governo, o PIX. Contudo, segundo relatos de usuários, o Nubank e o Mercado Pago cadastraram suas chaves indevidamente. 

Ao entrar em contato com o suporte, o banco diz que ‘não haveria problema’, já que o cliente pode cancelar a chave a qualquer momento. 

O novo sistema de pagamento instantâneo do governo, permite que a mesma chave seja cadastrada em apenas um banco, por exemplo, caso já tenha cadastrado o CPF em uma instituição, não poderá cadastrar o CPF como chave em outro banco. 

Por conta disso, os clientes do Nubank e Mercado Pago estão reclamando, uma vez que querem cadastrar suas chaves em outra instituição.

Relato do usuário no Twitter, aponta que “os bancos estão querendo pegar todas as chaves do PIX”. 

Leandro Avelar, também faz a reclamação no Twitter de cadastro indevido, mas conseguiu resolver o problema após as tentativas. 

Conforme reportou o Valor Investe, vários relatos reclamando de cadastros indevidos se multiplicaram nos últimos dias nas redes sociais.

Isso mostra o quão acirrada está a disputa por cliente no PIX, já batizada como “guerra das chaves”. 

As fintechs vêm adotando postura agressiva para atrair usuários por meio do serviço de pagamentos instantâneos porque veem nele uma forma de estreitar o relacionamento. 

Os grandes bancos por sua vez, investem em campanhas publicitárias para convencer os clientes a fazer o cadastro do PIX com combinações, CPF e celular, e assim evitar que migrem para a concorrência. 

Segundo a lista divulgada pelo Banco Central, o Mercado Pago havia cadastrado 4,7 milhões de chaves no PIX até quarta-feira (14). 

O Nubank e Mercado Pago foram as instituições que registraram o maior número de chaves no PIX, de acordo com a lista. 

Os números das instituições com mais cadastros no PIX causaram surpresa no mercado ao ser divulgados pelo BC. 

As fintechs estão bem à frente dos grandes bancos, embora estes tenham bases de usuários maiores. O mais bem colocado deles, é o Bradesco, em quarto lugar, com 3,7 milhões de cadastros. 

O PIX está previsto para ser lançado na segunda semana de novembro, dia 16, entretanto, o cadastro de chaves já está em andamento. 

Leia também: Novo Bitcoin tokenizado pode virar febre do DeFi na rede Ethereum

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias