O lançamento da versão 2.0 da rede Ethereum está cada vez mais próximo, e Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance, deu sua previsão sobre a novidade, e a relação com a Smart Chain (BSC), de sua própria exchange.
Na quinta-feira (29), o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo declarou que a rede BSC não será uma “assassina da Ethereum”.
CZ reconhece que a rede lançada em 31 de agosto deste ano como uma blockchain de desenvolvimento paralela à Binance Chain, é um ecossistema melhor que a ETH 1.0, mas afirma que não substituirá a ETH 2.0.
A Binance Smart Chain foi criada para possibilitar que desenvolvedores criem contratos inteligentes e para introduzir o mecanismo de staking do Binance Coin (BNB), token nativo da exchange.
BSC x ETH 2.0
O design de sistemas de ambas a BSC quanto a ETH 2.0 visa facilitar a escalabilidade, baixas taxas de transação, governança descentralizada e transações super rápidas.
Enquanto a BSC produz um bloco a cada 3 segundos, a nova versão da rede desenvolvida por Vitalik Buterin processa 15 transações por segundo.
Na BSC, as taxas de transação podem chegar ao mínimo de 1 centavo de dólar, enquanto na ETH 2.0 as taxas serão mais escaláveis usando soluções de duas camadas como Optimistic Rollups.
CEO da Binance elogia a Ethereum 2.0
Em publicação no Tiwitter, o CEO da Binance disse que a nova versão da rede Ethereum “será incrível”.
“#BSC não é uma substituta ou assassina da #ETH. Eu acredito que a ETH 2.0 será incrível, quando for lançada…”, declarou CZ, acrescentando que:
“Até lá, #BSC é mais como uma #ETH 1.8 100% compatível com versões anteriores, taxas mais rápidas e mais baixas (97% mais baixas)”, declarou.
#BSC is not a #ETH replacement or killer. I believe ETH 2.0 will be awesome, when it comes out… Until then,#BSC is more like a #ETH 1.8. 100% backward compatible, faster and lower fees (97% lower).
— CZ Binance (@cz_binance) October 29, 2020
Anteriormente neste ano, o programador russo Vitalik Buterin falou sobre seu maior arrependimento ao criar a Ethereum.
Algum tempo depois, Buterin afirmou que a ETH 2.0 será capaz de processar 100 mil transações por segundo.
Na sexta-feira (30), a Forbes divulgou um documento que revela um suposto esquema da Binance para fugir dos reguladores dos EUA, confira.