‘Brasil é um dos lugares mais atrativos para criptomoedas’, diz CEO da Binance

Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, falou sobre o Brasil na última quinta-feira (12), durante o evento Future of Money, organizado pela Exame.

Sorridente e simpático, o empreendedor chinês-canadense elogiou o Brasil, e disse que o país é um dos mais ativos no setor de criptomoedas.

Segundo CZ, a exchange conta com voluntários no país desde o início de sua história, os chamados Binance Angels.

“O Brasil é muito um mercado chave para nós”, declarou. “É o maior mercado na América Latina, e também um dos lugares mais atrativos para criptomoedas”.

O executivo ressalta que “há uma adoção relativamente alta de criptomoedas entre brasileiros”, e garante que a Binance deve reforçar a presença no país.

“Queremos tornar o nosso produto mais localizado […] Estamos pensando em maneiras de melhor servir a nossa base de usuários brasileira”, disse CZ.

A corretora já possui um CNPJ (37.512.394/0001-77) no país, e os cidadãos podem fazer depósitos em Reais diretamente na plataforma, que oferece o idioma português brasileiro, além de suporte ao cliente com atendentes nativos.

No mês passado, a Binance anunciou que vai reportar a atividade dos usuários à Receita Federal, em conformidade com a IN 1888/2019.

Criptomoedas são o melhor tipo de dinheiro

Para o CEO da empresa, as criptomoedas são mais disruptivas que a internet, o que traz resistências, como podemos observar por parte de reguladores em todo o mundo.

O executivo diz que “tudo isso faz a adoção um pouco mais difícil”, e acrescenta:

“Se você ignorar isso e apenas olhar para o bitcoin ou outras criptomoedas, são o melhor tipo de dinheiro”, declara. “Acredito fortemente que será o futuro do dinheiro”.

Veja a entrevista completa:

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Golpe de endereço envenenado rouba US$ 129 milhões, mas fundos são devolvidos

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Bitcoin está próximo de alcançar real brasileiro em capitalização

Escrito por João Victor
China
icon novembro 20, 2024

Bitcoin não é proibido na China, destaca tribunal

Escrito por João Victor