Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

CEO da Binance diz que Ethereum 2.0 'será incrível'

CEO da Binance diz que Ethereum 2.0 'será incrível'

ethereum-eth-binance-cz-ceo-2.0-blockchain-smart-notícias-criptomoedas

O lançamento da versão 2.0 da rede Ethereum está cada vez mais próximo, e Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance, deu sua previsão sobre a novidade, e a relação com a Smart Chain (BSC), de sua própria exchange.

Na quinta-feira (29), o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo declarou que a rede BSC não será uma “assassina da Ethereum”.

CZ reconhece que a rede lançada em 31 de agosto deste ano como uma blockchain de desenvolvimento paralela à Binance Chain, é um ecossistema melhor que a ETH 1.0, mas afirma que não substituirá a ETH 2.0.

A Binance Smart Chain foi criada para possibilitar que desenvolvedores criem contratos inteligentes e para introduzir o mecanismo de staking do Binance Coin (BNB), token nativo da exchange.

BSC x ETH 2.0

O design de sistemas de ambas a BSC quanto a ETH 2.0 visa facilitar a escalabilidade, baixas taxas de transação, governança descentralizada e transações super rápidas.

Enquanto a BSC produz um bloco a cada 3 segundos, a nova versão da rede desenvolvida por Vitalik Buterin processa 15 transações por segundo.

Na BSC, as taxas de transação podem chegar ao mínimo de 1 centavo de dólar, enquanto na ETH 2.0 as taxas serão mais escaláveis usando soluções de duas camadas como Optimistic Rollups.

CEO da Binance elogia a Ethereum 2.0

Em publicação no Tiwitter, o CEO da Binance disse que a nova versão da rede Ethereum “será incrível”.

“#BSC não é uma substituta ou assassina da #ETH. Eu acredito que a ETH 2.0 será incrível, quando for lançada…”, declarou CZ, acrescentando que:

“Até lá, #BSC é mais como uma #ETH 1.8 100% compatível com versões anteriores, taxas mais rápidas e mais baixas (97% mais baixas)”, declarou.

Anteriormente neste ano, o programador russo Vitalik Buterin falou sobre seu maior arrependimento ao criar a Ethereum.

Algum tempo depois, Buterin afirmou que a ETH 2.0 será capaz de processar 100 mil transações por segundo.

Na sexta-feira (30), a Forbes divulgou um documento que revela um suposto esquema da Binance para fugir dos reguladores dos EUA, confira.

Leia também: PIX: Banco Central atualiza regulamento e define quando pessoa física terá que pagar

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias