Ícone do site Criptonizando

‘Brasil é um dos lugares mais atrativos para criptomoedas’, diz CEO da Binance

Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, falou sobre o Brasil na última quinta-feira (12), durante o evento Future of Money, organizado pela Exame.

Sorridente e simpático, o empreendedor chinês-canadense elogiou o Brasil, e disse que o país é um dos mais ativos no setor de criptomoedas.

Segundo CZ, a exchange conta com voluntários no país desde o início de sua história, os chamados Binance Angels.

“O Brasil é muito um mercado chave para nós”, declarou. “É o maior mercado na América Latina, e também um dos lugares mais atrativos para criptomoedas”.

O executivo ressalta que “há uma adoção relativamente alta de criptomoedas entre brasileiros”, e garante que a Binance deve reforçar a presença no país.

“Queremos tornar o nosso produto mais localizado […] Estamos pensando em maneiras de melhor servir a nossa base de usuários brasileira”, disse CZ.

A corretora já possui um CNPJ (37.512.394/0001-77) no país, e os cidadãos podem fazer depósitos em Reais diretamente na plataforma, que oferece o idioma português brasileiro, além de suporte ao cliente com atendentes nativos.

No mês passado, a Binance anunciou que vai reportar a atividade dos usuários à Receita Federal, em conformidade com a IN 1888/2019.

Criptomoedas são o melhor tipo de dinheiro

Para o CEO da empresa, as criptomoedas são mais disruptivas que a internet, o que traz resistências, como podemos observar por parte de reguladores em todo o mundo.

O executivo diz que “tudo isso faz a adoção um pouco mais difícil”, e acrescenta:

“Se você ignorar isso e apenas olhar para o bitcoin ou outras criptomoedas, são o melhor tipo de dinheiro”, declara. “Acredito fortemente que será o futuro do dinheiro”.

Veja a entrevista completa:

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile