Ícone do site Criptonizando

Debate Descentralizado: o PIX será um desastre financeiro? Cilada ou revolução?

pix-banco-central-notícias-dash-dinheiro-debate-descentralizado-economia-digitalização-sistema-instantâneo

No último sábado (26), o PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, foi tema no novo episódio do quadro Debate Descentralizado, do canal brasileiro Dash Dinheiro Digital, no Youtube.

A discussão conduzida pelo repórter e entusiasta das criptomoedas Rodrigo ‘Digital’, visou questionar e esclarecer se o PIX é uma ferramenta revolucionária ou uma cilada que terminará em desastre financeiro.

Para falar sobre o assunto, estiveram presentes:

Algumas das questões debatidas foram a segurança da rede e os cuidados do Banco Central para evitar fraudes no sistema, assim como o maior controle da entidade monetária nas operações financeiras e as falhas já identificadas no projeto até o momento.

As semelhanças do novo sistema com o WeChat, aplicativo da China, contradições e os objetivos do Banco Central com a implementação do PIX também entraram na discussão.

Confira o debate completo: 

No episódio anterior, o Debate Descentralizado questionou se as criptomoedas têm um futuro global, passando pelos desafios e taxas de rede, escalabilidade e manipulação de mercado, assista.

Com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual, o projeto é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes.

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile