Ícone do site Criptonizando

Todas as moedas serão atreladas ao bitcoin, diz Jeff Booth

Todas as moedas serão atreladas ao bitcoin, diz Jeff Booth

O autor do livro “O preço do amanhã: porque a deflação é a chave para um futuro abundante”, Jeff Booth, defendeu o bitcoin (BTC) e disse que todas as moedas serão atreladas ao ativo.

O empresário afirmou que o BTC se tornará a moeda de reserva mundial e que todas as moedas nacionais serão eventualmente atreladas ao ele.

Em entrevista a Cambridge House International, Jeff discutiu a situação econômica atual e o motivo de ele estar mais otimista com o bitcoin do que qualquer outra classe de ativos.

Jeff explicou as consequências do que o Sistema de Reserva Federal dos EUA (Fed) está fazendo agora, conforme reportou o News Bitcoin.

“Toda a impressão está indo diretamente para os preços dos ativos e está sendo roubada da grande economia”, ele descreveu.

“O que vem a seguir é MMT, dinheiro do helicóptero e tudo mais. E uma vez que o Fed perca sua credibilidade, então todas as apostas na inflação estão canceladas, então o Tesouro basicamente se tornará o Fed e imprimirá dinheiro, e pode distribuir esse dinheiro para [a] população, e então você perderá moedas em todo o mundo”.

Booth prevê que as taxas de juros continuarão caindo até que as moedas quebrem, enfatizando que os bancos centrais estão artificialmente mantendo as taxas de juros baixas.

O Fed recentemente prometeu manter as taxas de juros perto de zero por vários anos, depois de anunciar uma mudança de política para elevar a inflação.

Para preservar a riqueza neste ambiente, Booth diversifica e alertou contra colocar toda a riqueza em uma classe de ativos.

Embora tenha ouro e bitcoin em sua carteira, Jeff afirma:

“Estou muito mais otimista com o bitcoin por uma série de razões. Acho que poderia ser o novo ouro… bitcoin funciona em um efeito de rede”, declara Booth, acrescentando que “o BTC deve continuar crescendo, e acho que um dia outras moedas serão atreladas a ele. Acho que é muito provável que o bitcoin se torne a moeda de reserva mundial”, declara Jeff Booth.

Para ele, o ouro é valorizado exatamente pela mesma crença de que será indexado as moedas. Já o bitcoin é uma aposta muito melhor e mais importante.

“Quando as moedas quebram e a segurança se torna um problema, a portabilidade do ouro é realmente difícil”, alertou o autor.

Embora seu livro destaque uma perspectiva mais otimista, desde que ele o escreveu, pouco antes da crise do coronavírus, Booth agora vê um futuro mais sombrio à medida que as tendências foram aceleradas pela pandemia da covid-19.

“Isso acelerou a flexibilização monetária e agora simplesmente não há saída sem uma depressão severa e falência bancária”, opinou Booth.

Bitcoin se torna uma escolha realmente boa para proteger a riqueza e o que está acontecendo porque a criptomoeda não pode ser confiscada… Eu acho que o bitcoin vai subir, em grande parte, como um tema macro, finaliza Booth.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile