Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

PayPal pode oferecer bitcoin até o final do ano, dizem especialistas

PayPal pode oferecer bitcoin até o final do ano, dizem especialistas

PayPal pode oferecer bitcoin até o final do ano, diz especialistas

Especialistas em criptomoedas acreditam que o PayPal poderia seguir os passos da Square e anunciar que vai oferecer Bitcoin (BTC) até o final deste ano. 

Desde o final de 2019, o PayPal tem causado agitação na comunidade de criptomoeda com relatórios, declarações e rumores, segundo o Crypto News.

O PayPal declarou em uma carta pública à Comissão Europeia que está desenvolvendo “capacidades de criptomoedas” e apoia uma estrutura legal harmonizada. 

Em julho deste ano, surgiram rumores de que uma parceria com a stablecoin Paxos, poderia ser planejada para oferecer a compra direta de bitcoin e outras criptomoedas. 

Com base nisso e na divulgação dessas informações, os especialistas estão prevendo que o PayPal pode ser a próxima grande empresa a oferecer BTC.

Segundo Ari Paul, CIO e sócio-gerente da Block Tower Capital, o PayPal pode fazer um anúncio sobre bitcoin até o final do ano. 

“As notícias do Square são legais, mas o PayPal tem 10x mais usuários e acho que o veremos anunciar suporte para BTC até o final do ano”, declara Ari.

Outro especialista, Tyler Reunolds disse que o PayPal pode ser concentrar exclusivamente em bitcoin

“Teoria atual: Square e PayPal são pró-Bitcoin e frios no Ethereum porque eles querem ser trilhos de pagamento de varejo para BTC. Eles não querem dar uma plataforma à ETH, pois ela fornece uma alternativa financeira completa que acaba com os intermédios ao PayPal e Square”, afirma Tyler.

O cofundador da exchange Gemini, Cameron Winklevoss, afirmou que a Square e a MicroStrategy serão apenas o começo de muitas empresas se protegendo contra as políticas inflacionárias globais. 

“O Bitcoin está a caminho de se tornar um ativo de tesouraria corporativa. @michaelsaylor e @jack estão conduzindo a carga. Em breve, muitas outras empresas o seguirão e, eventualmente, bancos centrais. Isto é apenas o começo”, declara Winklevoss.

Os especialistas acreditam que o PayPal será a próxima grande empresa a oferecer bitcoin e criptomoeda em sua plataforma, contudo, a empresa não se pronunciou sobre esta possibilidade. 

Leia também: Saiba por que os bancos estão tão animados com o PIX

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias