O CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que a tecnologia blockchain e o Bitcoin fortalecerão a liberdade financeira.
Para Jack Dorsey a internet que conhecemos hoje irá se transformar com o bitcoin e a blockchain, conforme reportou o The Daily Hold.
O CEO falou sobre o papel importante que o bitcoin e a blockchain compartilham na transformação da internet em uma plataforma descentralizada, onde o conteúdo pode existir permanentemente.
No início, a Internet era, na verdade, mais descentralizada, diz Dorsey, mas a descentralização significava que a descoberta de conteúdo era mais difícil.
“Mas [o] difícil sobre a descentralização era descobrir – encontrar conteúdo, encontrar pessoas que pensassem da mesma forma. E é isso que o Google representa: está centralizando o problema da descoberta. É o que o Facebook representa: centralizar um problema de descoberta. É o que o Twitter também representa: centralizar o problema da descoberta”, declara Jack Dorsey.
Com a tecnologia blockchain, Dorsey vê o potencial na criação de melhores ferramentas de descoberta e financeiras com uma base descentralizada.
“Muito do nosso valor no passado estava em torno da hospedagem de conteúdo. Então, hospedaríamos os tweets, hospedaríamos as imagens, hospedaríamos os vídeos”.
Para o CEO, Blockchain e Bitcoin apontam para um futuro e para um mundo onde o conteúdo existe para sempre, onde é permanente, onde não desaparece, onde existe para sempre em cada nó que está conectado a ele.
Jack Dorsey disse que vê um futuro que não se envolverá mais em atividades de hospedagem de conteúdo.
O Twitter será construído para ser um protocolo e a voltar ao espírito inicial do serviço, quando parecia mais um “movimento” e as coisas eram mais simples.
“O trabalho de descoberta é a coisa mais importante e tivemos que realmente considerar o que isso significa para nós, como empresa, não estamos mais no negócio de hospedagem de conteúdo, estamos no negócio de descoberta”, declara o CEO.
Com isso, Jack diz que “precisamos nos tornar clientes de algo muito maior do que nós, e permitir que as pessoas contribuam com uma blockchain pública”, para que as pessoas possam puxar e ver essa blockchain pública também.